'A menina que roubava livros'

Olá meus amores&amoras...
Todos bem???

Ahh eu estou a passos lentos, ainda de férias, estou lendo muito, li dois livros (was?) indicados pela minha filha, (A menina que não sabia ler de John Harding , que eu já citei aqui, e A menina que roubava livros de Markus Zusak), apesar de ter gostado muito do primeiro, confesso que o segundo livro, eu gostei mais, porque a história da menina Liesel, se passa na Alemanha Nazista, e o cenário, é a guerra mundial. Ele parece um pouco complicado, porque  a  narradora é a própria morte.
'Quando a morte conta uma história, 
você deve parar para ler.'
O livro tem passagens emocionantes, e cita algumas palavras em Alemão, palavras que eu conheço, porque eram muito faladas na minha casa (sou descendente de Alemães, minha avó materna só falava em Alemão), então quando vi mencionadas no livro, senti saudades  de xingar em Alemão...kkkkkkk
Lembro que quando era pequena usava muito essa palavra, arschloch que pode ser diretamente traduzido por 'babaca'.


Leia e se emocione também!!
E eu concordo com o que a narradora do livro diz no final...

*Os seres humanos me assombram

Duh Franzen



3 comentários:

  1. Oi Duh, tudo bom?

    Sabe que há anos que não leio um livro!!!
    E olha que adorava ler, li "E o Vento Levou", cerca de 500 páginas, lindo e mais rico que o filme, mas ... dale tempo para ler, rsrsrs


    Beijos



    Audeni

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dulce!!
    Esse livro está na minha lista de leitura, mas ainda não cheguei lá.rsrs
    No momento estou lendo 1822 de Laurentino Gomes.É interessante, ler antes 1808 do mesmo autor.
    Por causa do calor, estou muitooo devagar.
    Uma linda tarde prá vc!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Querida, linda tarde e ótima sugestão de leitura, morei na casa de judeus alemaes e ouvi muitas historias da espoca do nazismo
    bjs

    ResponderExcluir

Que bom ver você aqui!
Fico muito feliz com o seu comentário!

Sign by Danasoft - Get Your Sign

Presentinhos do Blog