Almofada de patchwork e aplique e as novas artes da Shakira




Almofada de patchwork com flores  aplicadas..

Fiz esta almofadinha com retalhos de tecidos para recostar a cabeça e relaxar enquanto leio ou assisto tv.
Dentro dela junto com a fibra siliconada coloquei flores de macela do campo, ou macela. O cheirinho é muito gostoso e lembra infância. Os travesseiros da minha avó, e os da minha casa eram feitos de macela.

Lembro que se colhia macela na madrugada de sexta feira santa, na época eu não entendia porque, depois fiquei sabendo que  a colheita dessa planta se dá mais ou menos final de março e início de abril, que coincide com a semana santa, e onde ela atinge a maturação.
E também as plantas medicinais como a macela,
(que é ótima para problemas gástricos)
devem ser colhidas antes do nascer do sol, para que não percam 
seus princípios ativos.



Macela (Achyrocline satureioides)
______________________

E nem conto para vocês que a Shakira (minha Akita) fez mais uma das suas, eu deixei a almofadinha no sofá e um tempinho depois la estava ela na frente da casa, toda feliz com a almofada entre os dentes, desta vez  felizmente só deu tempo dela rasgar a parte de traz, a frente ficou intacta...ufa ainda bem...rsrssss
Assim foi só descosturar o tecido que ela destruiu e costurar outro.
_____________________

Estou tão atarefada, que só agora, 22:40
É que consegui sentar em frente ao pc....
Tanta coisa para fazer...Tanta coisa para planejar...
Que as vezes eu me vejo andando em círculos...kkkkk

Boa noite...Bons sonhos!
Duh Franzen





5 comentários:

  1. Oi Duh, belíssima sua almofada, seus contos são muito legais....Sempre venho me distrair aki....Bom final de semana...Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi Meire
    Que bom ver voccc aqui!

    ResponderExcluir
  3. Oi Duh, linda almofada , hein? Linda.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  4. Dulce, essas doçuras fazem de nós o que bem entende, né!
    Amiga, postei lá alguns links de dicas de como organizar uma mala de viagem como me pediu.
    Espero seja útil.
    Qualqiuer coisa me avise.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. brigadinho Silmara, vou la conferir.

    ResponderExcluir

Que bom ver você aqui!
Fico muito feliz com o seu comentário!

Sign by Danasoft - Get Your Sign

Presentinhos do Blog