Paciência!!!!!!!!!!!!!!!!!! É o que o mundo precisa...


Hoje de manhã coincidentemente falei para uma amiga
que eu estava sem *paciência+  para nada...
E agora ao abrir meu Hotmail, me deparo com este texto maravilhoso
de Arnaldo Jabor, um texto muito inteligente que me fez refletir...


Paciência

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... 
Muita gente iria gastar boa parte do salário
 nessa mercadoria tão rara hoje em dia. 

Por muito pouco a madame que parece uma 'lady'
 solta palavrões e berros que lembram
as antigas 'trabalhadoras do cais'... 

E o bem comportado executivo? 
O 'cavalheiro' se transforma numa 'besta selvagem' 

no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, 

a voz da vizinha é um tormento, 
o jeito do chefe é demais para sua cabeça,
 a esposa virou uma chata, 
o marido uma 'mala sem alça'. 
Aquela velha amiga uma 'alça sem mala', 
o emprego uma tortura, a escola uma chatice. 

O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, 
até o passeio virou novela. 

Outro dia, vi um jovem reclamando 
que o banco dele pela internet 
estava demorando a dar o saldo, 
eu me lembrei da fila dos bancos 
e balancei a cabeça, inconformado... 


Vi uma moça abrindo um e-mail 
com um texto maravilhoso e ela deletou 
sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais. 


Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, 
sem tempo para a vida, sem tempo para Deus. 

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, 
a paciência sintética dos calmantes 
está cada vez mais em alta. 



Pergunte para alguém, que você saiba 
que é 'ansioso demais' onde ele quer chegar? 
Qual é a finalidade de sua vida? 
Surpreenda-se com a falta de metas,
 com o vago de sua resposta. 


E você? 

Onde você quer chegar? 
Está correndo tanto para quê? 
Por quem? 
Seu coração vai aguentar? 
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio
 o mundo vai parar? 

A empresa que você trabalha vai acabar? 
As pessoas que você ama vão parar? 
Será que você conseguiu ler até aqui? 



Respire... Acalme-se... 

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...
(Arnaldo Jabor)   


3 comentários:

  1. Muito obrigada pela visita e as palavras amáveis. Vou te responder sobre minha paciência - li e reli o texto...amei! De verdade, meus filhos brigam que tenho muita paciência principalmente qdo estou na internet, porque gosto muito, aprendo muito, me divirto muito, me inspiro para minhas telas, faço amizades, me aproximo ainda mais de Deus,e mato saudades de pessoas muito queridas. Por isto e muito mais adoro internet e porque não dizer que com ela aprimorei minha paciência. Estarei sempre dando uma passadinha por aqui...beijos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente lindo texto, eu li rsrs.
    Beijão miga tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dulce!!
    Texto muito realista! Por nada já saímos brigando com o mundo, néh?

    Uma boa semana prá vc!!
    Bjs!!
    As arteiras

    ResponderExcluir

Que bom ver você aqui!
Fico muito feliz com o seu comentário!

Sign by Danasoft - Get Your Sign

Presentinhos do Blog