O morro dos ventos uivantes

Estou lendo
O romance de Emily Bronte 'O MORRO DOS VENTOS UIVANTES'
Uma das minhas passagens preferidas é:
'… Seria degradante para mim casar agora com Heathcliff; por isso, ele nunca saberá como eu o amo; e não é por ele ser bonito, Nelly, mas por ser mais parecido comigo do que eu própria. Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais'. (Catherine)

Faz um tempinho que li esse livro, tambem ja vi o filme, mas sempre me surpreendo com esta história de amor e ódio, um prato cheio para quem gosta da verdade nua e crua dos sentimentos humanos.
Apenas achei desnecessário na edição que eu comprei mencionarem que é ;"O livro favorito do casal do momento: Bella e Edward!" O livro não precisa desse tipo de apelo para ser um sucesso.

6 comentários:

  1. Oi, esse livro é sem dúvidas, um clássico que emociona a cada leitura. Eu também já li o livro e, a muuuito tempo atrás (quando era garotinha ...) assisti a uma novela sobre o livro que me marcou até hoje .
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho sentimentos contraditórios pelo Heathcliff...as vezes amo e as vezes o odeio...rsrs

    ResponderExcluir
  3. RADIO GOSPEL MUSIC LIFE

    http://crescerevenceremjesus.blogspot.com

    http://crescerevencercomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Menina ainda não li. E é que comprei na bienal passada.srsr Vou ler prometo.
    Abraço pra ti

    ResponderExcluir
  5. Por melhor que seja o filme, ler é sempre mais gratificante, poisd temos maiores detalhes,
    bjs netunianos

    ResponderExcluir
  6. terminei de ler o livro e acho que vai ser um otimo presente para um sorteio...;)

    ResponderExcluir

Que bom ver você aqui!
Fico muito feliz com o seu comentário!

Sign by Danasoft - Get Your Sign

Presentinhos do Blog