Flagrante de um sabado...borboleta ou mariposa...?




Flagrei numa manhã de sabado esta espécie de borboleta pousada na entrada da garagem da minha casa e imagina se eu ia deixar de registrar esta cena. O que me chamou atenção  foi o tamanho e a incrivel beleza desse inseto, e nas asas o que parecia ser um olho de coruja, lindo demais!
Agora vou confessar um pecado...quando eu era criança corria atras das borboletas para colecionar, então hoje tenho consciencia de que ajudei a dizimar as borboletas do planeta (risos).
Mas quero que saibam tambem que estou me redimindo e hoje preservo mais e destruo menos!!

E como ja dizia o poeta...

"Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é. 

Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem por que ama, nem o que é amar..."

Alberto Caieiro

E voce ja sabe me dizer se é borboleta ou mariposa?

Um comentário:

  1. Liiiindo! Que legal, conhecendo seu blog vejo que temos muita coisa em comum. Obrigada por ter me visitado.
    Abraços

    ResponderExcluir

Que bom ver você aqui!
Fico muito feliz com o seu comentário!

Sign by Danasoft - Get Your Sign

Presentinhos do Blog